Albufeira cria academia para combate à falta de mão-de-obra

ouvir notícia

No passado dia 21 de março, em reunião com 40 empresários do concelho, foi apresentada a Academia Profissional do Município de Albufeira – APROMA.

Esta reunião contou com a presença dos órgãos executivos camarários e a empresa ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade, que vai dinamizar e operacionalizar os cursos de que vão integrar esta primeira edição.

José Carlos Martins Rolo considera que “numa perspetiva inovadora e que permita combater a falta de mão de obra qualificada em profissões ligadas à área da construção civil, bem como qualificar e valorizar os formandos que participem nestas ações”, a primeira edição da APROMA vai desenvolver os cursos de técnico de canalização, técnico de eletricidade, técnico de ar condicionado, técnico de pintura na construção civil, técnico de manutenção de piscinas e técnico de carpintaria, numa parceria com o ISQ, entidade com larga experiência na organização e dinamização de cursos especializados e certificados a nível nacional.

- Publicidade -

Os cursos vão ser realizados em regime pós-laboral, nos estaleiros municipais de Vale Pedras, de segunda-feira a sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e ao sábado das 9h às 18h, com a duração de três meses.

O primeiro curso será o de técnico de manutenção de piscinas e terá início no dia 2 de abril. Os formandos terão também alimentação gratuita ao jantar durante os dias de semana e ao almoço nos dias de formação ao sábado.

No decorrer dos cursos profissionais, os formandos vão participar também na formação de DAE, integrando o Programa de Desfibrilhação Automática Externa do Município de Albufeira – PDAE, o que proporcionará uma dupla certificação aos formandos, no final dos cursos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.