“Albufeira é um dos municípios que cobra mais impostos no país”

ouvir notícia

.

O PS Albufeira culpa o executivo camarário liderado pelos sociais-democratas pelo aumento de taxas e impostos no município. Em comunicado, o presidente da concelhia socialista, Ricardo Clemente, salienta mesmo que Albufeira é, atualmente, “um dos municípios que mais taxas e impostos cobra no país”.

“A ‘troika’ local tem vindo a prejudicar famílias e empresas com o agravamento da carga fiscal”, critica o PS Albufeira, frisando que o facto de o município ter recorrido ao programa de apoio à economia local (PAEL) provocou um aumento de taxas e impostos que é “consequência de uma má gestão”.

“Hoje o que é prioritário não pode ser atendido, porque gastaram com o supérfluo no passado. A resposta do executivo face às diferentes reivindicações da população, tais como repavimento de uma estrada, a melhor limpeza e a degradação de alguns dos espaços públicos, é justificada pela falta de dinheiro”, lamenta Ricardo Clemente.

- Publicidade -

Por outro lado, os socialistas salientam que a autarquia, “ao prescindir do reequilíbrio financeiro, permite sair do Programa I para o Programa II, onde existe maior flexibilidade na redução de taxas e impostos”, o que ainda não aconteceu.

Segundo o presidente da concelhia, a explicação para que tal ainda não tenha acontecido “deve-se ao simples facto de faltar transferir uma tranche do PAEL”. “No entanto, sabemos que uma situação não impede a outra podendo assim o município aliviar a carga fiscal dos contribuintes”, assegura Ricardo Clemente.

Ao mesmo tempo, relativamente à política de investimentos da autarquia que está condicionada a cerca de 320 mil euros de investimentos para o ano de 2014, os socialistas defendem que teria sido essencial por parte do executivo “uma maior sensibilidade e encontrar soluções para fazer face a esta questão”.

O PS Albufeira refere ainda que a delegação de competências para as freguesias foi “muito pouco ambiciosa”, pois “poderia ter criado mecanismos de maior proximidade com mais delegações de competências para as freguesias, a fim de estas poderem responder de forma mais pronta e eficaz às muitas necessidades que se fazem sentir”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. É interessante o PS, em Albufeira, estar tão preocupado com o aumento dos impostos e, em Faro, onde detém a maioria da Assembleia Municipal, ajuda o PSD, que lidera o executivo, passando a taxa de IMI de 0,4 para 0,5 (o máximo), numa altura em que os portugueses viram as suas casas reavaliadas e, como no meu caso, o IMI subiu mais de 7 vezes!!! Ou o PS de Albufeira não é o mesmo partido em Faro?

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.