Albufeira investe meio milhão de euros em viaturas para freguesias

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira entregou oito veículos às quatro freguesias do concelho, no âmbito da transferência de competências, com um valor superior a meio milhão de euros, anunciou a autarquia

As viaturas têm características distintas de acordo com as competências atribuídas e do trabalho desenvolvido em cada freguesia, nomeadamente na área da deservagem, reparação de pequenos buracos no pavimento e betuminoso de estradas e caminhos. 

Para o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, este é um ” processo bastante participado e dinâmico, que envolveu a realização de várias reuniões de trabalho com todos os presidentes das Juntas de Freguesias, as quais contaram com o seu envolvimento pessoal, bem como de outros membros do Executivo e funcionários da autarquia”. 

- Publicidade -

Os veículos adquiridos pelo município, tal como os respetivos seguros, já foram entregues às Juntas de Freguesia, que contam agora com melhores condições, maior eficiência e eficácia, segundo o autarca. 

A Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água passa agora a ter um veículo pesado de dois eixos, de caixa aberta, com um peso bruto de 8,550 toneladas e báscula tribasculante, além de um trator agrícola preparado para limpeza de bermas com comando digital, num total de 144.025 euros. 

A Junta de Freguesia de Ferreiras dispõe agora de dois veículos com um valor de 154.075 euros, sendo um deles uma máquina giratória de rodas de grandes dimensões e o outro um veículo pesado de dois eixos, de caixa aberta, com um peso bruto de 8,550 toneladas e báscula tribasculante. 

Já a Junta de Freguesia da Guia recebeu uma viatura ligeira de mercadorias de caixa aberta e uma máquina giratória de rodas, com baldes de escavação, dente ripper e destroçador florestal, além de outros equipamentos, com um valor de 108.450 euros. 

Por outro lado, a Junta de Freguesia de Paderna conta com um trator agrícola e um veículo pesado de dois eixos, de caixa aberta, com um peso bruto de 8,550 toneladas com báscula tribasculante, com um valor de 110.825 euros. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.