Albufeira leva o fim de ano para a rua e a custo zero

ouvir notícia

Apesar da crise e da falta de dinheiro, a câmara e os empresários locais estabeleceram uma parceria para realizarem o Fim de Ano em Albufeira. Para a população e visitantes, esta é uma oportunidade de entrar no novo ano a custo zero, assistindo ao concerto da artista Aurea, na Praça dos Pescadores, com fogo de artifício pelo meio. A festa vai custar aos empresários cerca de 90 mil euros, mas fica de borla para os foliões.

Neste fim de ano, mais uma vez, há animação para todo o tipo de foliões nos bares, restaurantes e hotéis da região. Do luxo ao “low-cost”, com muito ou pouco dinheiro, é possível escolher a melhor forma de entrar em 2012.

Mas, em tempos de crise, os festejos de rua voltam a ser os locais mais procurados na passagem de ano, até porque a animação é gratuita. Em Albufeira, apesar da contenção financeira, o programa promete atrair milhares de pessoas, com um concerto de Aurea e fogo de artifício, na Praça dos Pescadores.

- Publicidade -

“Desde 2002/2003 que este evento tem contribuído muito para tornar Albufeira num dos destinos mais procurados no fim de ano”, destacou o presidente da câmara de Albufeira, Desidério Silva, durante a apresentação do programa.

O cartaz, apresentado segunda-feira, na sede da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), resulta de uma parceria entre a autarquia e Agência de Promoção de Albufeira (APAL), com o apoio da Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e dos empresários locais.

Ao todo, cerca de 60 parceiros do setor privado (hotelaria, restauração, táxis, etc.) juntaram cerca de 90 mil euros para o programa da passagem de ano, enquanto a autarquia vai apenas garantir a segurança do evento.

“Dada a situação financeira do município e a crise do país, seria difícil para a câmara municipal manter um programa de fim de ano como os anteriores. Por isso, optámos por esta abordagem aos empresários e conseguimos colocar de pé um evento de qualidade e que é uma referência na região algarvia”, frisou o autarca de Albufeira.

Assim, e apesar da crise ditar alguma contenção, a câmara e os empresários locais estão otimistas que vão conseguir atrair e impressionar milhares de pessoas nesta passagem de ano. Por outro lado, ambos confiam que este investimento vai ter retorno para a hotelaria, restauração e todo o tecido económico do concelho.

PROGRAMA
23h00- Concerto com AUREA
00h00- Fogo de artifício
00h05- Reinício do concerto
00h30- Fim do concerto

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.