Albufeira propõe eventos para tirar as pessoas do sofá

ouvir notícia

.

A XV edição do Festival de Artes já abriu a programação do mês de março no auditório municipal de Albufeira. Os jovens talentos algarvios estão preparados para mostrar as suas aptidões artísticas nas modalidades de música (instrumento), canto e dança (moderna, clássica e tradicional), com vista a conquistar o júri para passar à fase seguinte. A segunda eliminatória realiza-se no próximo sábado, dia 11, e a grande final está marcada para 18 de março. Os espetáculos têm sempre início marcado às 16h00.

Já no dia 12 de março, é altura da família se preparar para assistir à peça de teatro musical “Alice no País das Maravilhas”, que começa às 15h30. E, no dia 19 de março, os pequenos cinéfilos têm lugar reservado para assistir ao filme “Uma Aventura no Jurássico”. A sessão é para maiores de seis anos e começa às 15h30.

De 23 a 27 de março, o Festival T – Festival Internacional de Teatro de Albufeira está de regresso para a décima edição. Este ano, a cultura russa está em destaque, numa evocação à Revolução de 1917, assim como o milagre de Fátima e o degredo no Algarve.

- Publicidade -

Programação do mês encerra com muita música

A 30 de março, o auditório recebe a XXVI Grande Gala Internacional do Acordeão, com um espetáculo a partir das 21h00 com Jérémy Lafon – França (campeão do mundo), Pietro Adragna – Itália (campeão do mundo), Jorge Alves, Rodrigo Maurício, Pedro Gonçalves e Francisco Saboia.

A programação do mês encerra no dia 31 de março, pelas 21h30, com o terceiro concerto GAJ, que irá trazer até ao auditório municipal de Albufeira o cantautor português Filipe Pinto, vencedor da edição de 2009 do programa de talentos “Ídolos”. O algarvio Vítor Bacalhau irá ficar responsável pela primeira parte do espetáculo. O ciclo de concertos do GAJ prolonga-se até ao próximo mês de maio. Os bilhetes custam 10 euros, com descontos de 50% com cartão de estudante de Albufeira.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.