Albufeira vive verão desportivo com atividades para todos

ouvir notícia

A 13ª edição do “Verão Desportivo” oferece um vasto leque de atividades a quem escolhe o concelho para residir ou passar férias durante os meses mais quentes do ano. Na praia, no campo, ou na cidade, muitas são as propostas para que todos se divirtam de forma saudável.

Sob o lema “Não dê férias ao Desporto. Participe e traga os seus amigos”, a câmara de Albufeira propõe a todos os munícipes de turistas passar um “Verão Desportivo”. Para isso, estão a ser preparadas várias atividades com a finalidade de ajudar a manter a boa forma física e entreter os participantes.

Uma das modalidades que vai encontrar-se na Praia dos Pescadores é o fitness. A partir de 9 de julho, todas as quartas-feiras e sábados, às 18h00, um professor especializado ajuda os veraneantes a exercitarem-se nos intervalos dos seus banhos de sol.

- Publicidade -

Para quem prefere o meio aquático, pode optar por uma aula de hidroginástica, agendada para os dias 24 de julho e 7 de agosto, pelas 10h30.

Os campos de voleibol instalados na Praia dos Pescadores voltam a acolher o Circuito de Voleibol de Praia e o Torneio de Futevólei. Nos dias 10 e 24 de julho, e 21 e 26 agosto, as duplas adeptas do voleibol podem inscrever-se no local e disputar esta divertida competição, com início marcado para as 14h00.

Os amantes do futevólei também podem integrar o torneio da modalidade, que terá lugar nos dias 17 de julho, 14 e 27 de agosto, a partir das 14h00.

 

Jogos e brincadeiras na Praia dos Pescadores

E porque o verão é sinónimo de férias escolares, os mais novos vão ter à disposição um conjunto de jogos e brincadeiras à sua medida. No Dia do Município, 20 de agosto, das 10h00 às 17h00, crianças e jovens podem saltar nos insufláveis colocados na Praia dos Pescadores e participar em diversas atividades pensadas para as suas idades.

O jogo “Bandeira Azul, Mar, História e Recursos” é outra das iniciativas preparadas para as camadas mais jovens. Os técnicos de Ambiente da autarquia irão percorrer as 20 praias do concelho galardoadas com Bandeira Azul e, através deste jogo, sensibilizar as crianças para a temática.

Para quem prefere relaxar na companhia de um bom livro, a Praia do Inatel oferece um vasto leque de géneros literários, na biblioteca aí criada para a época balnear. Até 30 de agosto, adultos e crianças podem aproveitar as férias para colocar a leitura em dia enquanto se bronzeiam. A biblioteca de praia está aberta de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e ao sábado das 15h00 às 18h00. Encerra aos domingos e feriados.

O Parque da Alfarrobeira também vai ser palco de aulas de fitness e manutenção física, todas as terças e quintas-feiras, de 12 a 28 de julho. A atividade de manutenção física tem início às 19h30 e a de fitness às 20h15.

As Caminhadas Noturnas também estão de regresso para levar os participantes a passear pelas zonas históricas, centro antigo e algumas praias da cidade. A concentração está agendada para as 21h30 dos dias 15 e 29 de julho, e 12 e 26 de agosto, em frente ao edifício da câmara municipal.

Segundo a autarquia, a iniciativa “Verão Desportivo” tem como objetivos “a promoção do desporto e do lazer, convidando turistas e residentes à prática de exercício físico e a momentos de diversão”.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.