Alcoutim homenageou ex-militares da terra

ouvir notícia

Francisco Amaral acredita que Alcoutim é terra com futuro

Apesar de lamentar os constantes obstáculos que o concelho de Alcoutim encontra com frequência quando tenta encontrar novas soluções de desenvolvimento, o edil Alcoutenejo, Francisco Amaral acredita que o futuro será mais risonho. Em dia de festa do município, homenageou os antigos combatentes, uma iniciativa que diz que só peca por tardia

Sofia Cavaco Silva

- Publicidade -

Alcoutim esteve em festa rija na passada semana, altura em que assinalou o dia do município, o dia da criança, do idoso, de Espanha e da juventude.
As cerimónias solenes que assinalaram o dia do município, dia 10 de Setembro, ficaram marcadas com uma homenagem aos antigos combatentes alcoutenejos que estiveram nos campos de batalha da Primeira Grande Guerra Mundial e na Guerra Colonial.
A cerimónia contou ainda com a presença de Carlos Brito que apresentou uma dissertação onde explicou a forma como muitos portugueses envergaram as cores nacionais para defender as causas nacionais – que sublinhou definidas pelo poder político – , dando em muitos casos a vida e noutros a saúde mental e física. Recordando as comemorações do centenário da República, recordou uma frase do ex-Presidente da República, Mário Soares: “a essência da República é a democracia”.
O ato foi seguido de uma entrega de medalhas aos familiares dos militares alcoutenejos falecidos e aos militares vivos ao mesmo tempo que foram apresentadas as placas de mármore que vão ser colocadas na rua do cemitério de Alcoutim e que indicam o nome dos militares da terra que faleceram em campo de batalha.

Qualidade de vida é “arma decisiva” para futuro de Alcoutim

Em declarações ao JA, Francisco Amaral explicou porque razão está convicto de que Alcoutim é uma terra com um futuro promissor. “Temos um rio fantástico, apesar dos mal fadados instrumentos do território que não deixam desenvolver e gerar riqueza. Temos cerca de (…)

[peça publicada na íntegra na edição de 16 de Setembro de 2010]

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.