Alcoutim prepara-se para cinco dias e cinco noites de festa

ouvir notícia

O cais da vila volta a ser um dos centros nevrálgicos da Festa de Alcoutim, a partir da próxima quarta-feira

A Festa de Alcoutim está de volta, a encerrar as grandes animações de verão daquele concelho do nordeste algarvio. A partir da próxima quarta-feira, dia 08, e até ao domingo seguinte, dia 12, a vila de Alcoutim transforma-se para esta festa, que comemora este ano o seu 59.º aniversário.

Com cinco dias temáticos (Dia da Criança, Dia do Idoso, Dia do Município, Dia de Espanha e Dia da Juventude, de quarta-feira a domingo, respetivamente), a festa de Alcoutim procura encontrar-se com todas as idades e apresenta actividades e animação para todos os gostos. Este ano, serão cabeças de cartaz o grupo “Plim Bandalim Plim Plim” (quarta, dia 08), o espectáculo musical “Cantigas da Rua”, com apresentação de Carlos Malato (quinta, dia 09), “Arte&Música e Big Band” (sexta, dia 10), “Martirio” (sábado, dia 11) e “Makongo” (domingo, dia 12).

À semelhança do ano anterior, o baile à antiga, pelas 22h00, abre a animação nocturna nas três últimas noites de festa.
Além dos concertos, a festa de Alcoutim oferece ainda muita gastronomia, com a terceira edição da Feira de Sabores (10, 11 e 12 de setembro), animação de rua e animação infantil, jogos tradicionais, actividades desportivas e discoteca. A promessa é festa do nascer ao nascer do sol.

- Publicidade -

A praia fluvial do Pego Fundo, o Castelo de Alcoutim, o Cais e o Rio Guadiana serão novamente os palcos da festa, cujos lucros revertem a favor da construção do Lar dos Balurcos, entregue à Associação de Solidariedade Social, Cultura, Desporto e Arte daquela aldeia do concelho de Alcoutim.

O feriado municipal, a 10 de setembro, será marcado pelas Comemorações do Centenário da República. O Município de Alcoutim irá homenagear todos os militares alcoutenejos que combateram na Guerra Colonial (1961-1974) e na I Guerra Mundial (1914-1918), honrando os que perderam a vida em defesa da Pátria.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.