Alcoutim repudia proposta de fusão dos concelhos do Baixo Guadiana

ouvir notícia

Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim

O executivo municipal de Alcoutim aprovou por unanimidade uma manifestação de repúdio, pelo teor da moção apresentada pela bancada socialista da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António e aprovada por larga maioria, visando a fusão dos três municípios do Baixo Guadiana: Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim.

“Tal posição revela uma profunda falta de respeito para com as populações destes três concelhos, que têm há séculos a sua identidade, a sua história e a sua cultura”, diz o documento aprovado pelo executivo alcoutenejo.

Esta decisão “vai contra o sentir das gentes destes três Municípios que se encontram associados na Odiana e, aí sim, com respeito pela individualidade e autonomia de cada um, são aprofundadas matérias que interessam aos três Municípios”, acrescenta o executivo no mesmo documento.

- Publicidade -

O executivo de Alcoutim considera, ainda, que a classe política, “seja ela qual for”, tem que “assumir as suas responsabilidades e cumprir os seus compromissos com o eleitorado e esta ideia ‘peregrina’ de fundir os três Municípios, nunca fez parte de qualquer programa eleitoral de qualquer partido”.

O executivo de Alcoutim exige respeito para com os Alcoutenejos, para com os Castro-marinenses e para com os Vila-realenses e exige que a classe política assuma de um modo responsável e sério os compromissos com os eleitores.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.