Alcoutim: Surto em lar de idosos com 12 casos positivos

ouvir notícia

Um lar de idosos no concelho de Alcoutim registou, no passado fim-de-semana, 12 casos positivos de covid-19, segundo revelou ao JA fonte da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS).

O surto no lar de idosos Maria Ribeiros Vicente, em Balurcos de Baixo, resultou na infeção de seis utentes e seis funcionários da instituição.

Dos seis utentes infetados por covid-19, dois deles foram hospitalizados em Faro, tendo um deles já recebido alta hospitalar.

- Publicidade -

Este pequeno surto “foi avaliado e acompanhado pelas autoridades de Saúde em colaboração com a Segurança Social” e foi ainda implementada uma brigada de intervenção rápida, segundo disse o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves ao JA.

A situação encontra-se “controlada” e a autarquia garante que se mantém vigilante e a disponibilizar apoio. 

O lar de idosos Maria Ribeiros Vicente, segundo Osvaldo Gonçalves, “tem condições para proporcionar o isolamento profilático” num novo edifício que foi inaugurado em 2013.

O concelho de Alcoutim subiu de 2 casos ativos para 10 devido a este surto e 47 pessoas em vigilância, segundo o autarca.

No mês de setembro, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou este lar de idosos quando esteve no concelho de Alcoutim, numa das viagens realizadas para promover o Turismo na região e para reunir-se com os autarcas do Algarve em jantares de trabalho acerca da pandemia de covid-19.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.