Alcoutim vai criar Casa de Campo para albergar caminhantes

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Alcoutim recebeu a aprovação da candidatura ao Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE) para a criação de um espaço para albergar caminhantes da Via Algarviana, anunciou a autarquia

A candidatura designada por Recursos Endógenos e Desenvolvimento do Turismo Ativo (READY), pretende também acolher praticantes de pedestrianismo, de cicloturismo e BTT. 

Está ainda prevista a recuperação do Moinho de Vento da Pateira para Casa de Campo, que disponibilizará dois quartos, duas salas, copa, instalações sanitárias e vestíbulo, que se desenvolverá num prédio urbano localizado no sítio da Pateira, junto à povoação de Afonso Vicente. 

- Publicidade -

Este local tem aproximadamente 520,00 m2 e uma área bruta de construção de 118,90 m2, localizado na União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro, em plena serra algarvia. 

A operação está enquadrada no Programa Operacional CRESC Algarve 2020 e prevê ainda a criação de uma infraestrutura adequada para receber o turismo de natureza e turismo ativo, “através da valorização do património natural, contribuindo para atrair e acolher visitantes que contribuem para a consolidação das infraestruturas âncoras existentes no Algarve, destinadas à prática da atividade de cicloturismo e pedestrianismo, procurando assim conseguir criar condições de sustentação económica nos territórios de baixa densidade”, segundo o comunicado. 

O projeto estará concluído até 31 de dezembro do próximo ano e tem um investimento superior a 260 mil euros, com uma comparticipação comunitária superior a 182 mil euros. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.