Alexandre Graça eleito presidente do Núcleo de Estudantes Sociais Democratas da UAlg

ouvir notícia

Alexandre Graça foi eleito presidente do Núcleo de Estudantes Sociais Democratas (NESD) da Universidade do Algarve (UAlg), na passada sexta-feira, dia 16 de fevereiro, tendo encabeçado a única lista que se apresentou a eleições, foi anunciado.

Após uma longa inatividade do referido órgão, o presidente, agora eleito, e a sua equipa, “estão dispostos a dar tudo por tudo para trazer e aproximar o tema política dos estudantes da UAlg”, pode ler-se em comunicado.

Para Alexandre Graça, “mais importante do que ganhar as eleições e assumir a presidência da direção deste órgão, é trazer para o meio académico o tema política e descomplicá-la”, destaca.    

- Publicidade -

Com plena confiança na sua equipa, para o mandato 2024-2025, promete “ser muito proativo e realizador”. 

“Transformar o presente é construir o futuro! Este será o lema e a principal diferença deste órgão”, sublinha Alexandre Graça.

“Iremos apresentar um manifesto, com bandeiras e eventos concretizáveis, pois temos uma lista de pessoas capazes, fazedoras e competentes, com foco e determinação para liderar os destinos desta geração que tem vindo a ser esquecida”, adianta Alexandre Graça.

André Ribeiro, presidente da Mesa, acrescenta que esta estrutura nasce com o propósito “de construir uma alternativa ao caminho que o país tem seguido, em que os jovens possam voltar a acreditar”. 

No próximo ano, Alexandre Graça estará acompanhado pelo vice-presidente João Ricardo, a secretária-geral Mariana Marques, vogais Diogo Cordeiro, Joana Silva, Duarte Dias e “todos aqueles que se quiserem juntar a esta causa”.  

Na presidência da Mesa do Plenário, André Ribeiro é acompanhado pelo vice-presidente Hugo Almada e da secretária Leonor Jesus.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.