ALGARVE ÚLTIMAS

ALGAR requalifica pavilhões de triagem

.
.

A ALGAR, empresa responsável pela valorização dos resíduos sólidos no Algarve, vai proceder durante este mês à requalificação do pavimento dos pavilhões das duas unidades de triagem dos resíduos de embalagens recicláveis, situadas no Aterro Sanitário do Barlavento, em Portimão e na Estação de Transferência de Faro/Loulé/Olhão, localizada em Loulé.

Esta intervenção “decorre da necessidade de reparar o desgaste causado por de mais de 12 anos de operação, durante os quais foram triados cerca de 200.000 toneladas de resíduos de embalagens plásticas, metal e de papel/cartão”, explicam os responsáveis da empresa.

A constante melhoria que a ALGAR desenvolve ao nível das condições de segurança e higiene no trabalho nas suas instalações, é igualmente justificação para esta requalificação.

A intervenção nas unidade de triagem contempla, na zona com laje em betão, a limpeza, lavagem e aplicação de pintura antiderrapante, e na zona de pavimento betuminoso, a fresagem, limpeza e aplicação de novo pavimento.

Durante as intervenções, o material recolhido nos ecopontos será armazenado para posterior processamento.

O investimento ronda os 52.300 euros e vai permitir criar melhores condições de trabalho aos colaboradores da ALGAR e consequentemente permitir que as suas funções sejam realizadas com cada vez mais eficácia e de forma segura.

.

.

.

.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste