Algarve distinguido com prémio Cinco Estrelas Regiões

ouvir notícia

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) recebeu, em nome de toda a região, o “Prémio Cinco Estrelas Regiões”, que mede o grau de satisfação dos utilizadores de produtos, serviços e marcas nacionais.

Na categoria de Produtos Tradicionais Portugueses, foi a laranja do Algarve que levou o prémio, enquanto Cachopo venceu na secção de Aldeias e Vilas.

Na cozinha tradicional portuguesa, a cataplana algarvia foi a grande vencedora, enquanto no artesanato ganhou a empreita de palma.

- Publicidade -

A Igreja do Carmo e a Capela dos Ossos foram os monumentos nacionais reconhecidos, além do Parque Natural da Ria Formosa na categoria de Reservas, Paisagens e Barragens.

Já a Praia da Marinha e a Serra de Monchique venceram nas categorias de Praias e Serras.

Os vencedores são escolhidos através de um inquérito nacional, com nomeações diretas da população, onde são reconhecidos os ícones nacionais ao nível de elementos culturais, recursos naturais, monumentos e património, aldeias, vilas e cidades, gastronomia e produtos naturais.

A apresentação dos vencedores decorreu na semana passada, com a participação do vice-presidente da AMAL e presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves e apresentação de José Figueiras, transmitida em direto pela internet.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.