ALGARVE

Algarve é nomeado pela 7ª vez como o melhor destino de praia da Europa

O Algarve foi, pela sétima vez, distinguido como o “Melhor Destino de Praia da Europa”, na edição de 2020 dos World Travel Awards, anunciou a Associação Turismo do Algarve.

Esta é a sétima vez (e sexta consecutiva) que o destino conquista a preferência dos principais líderes da indústria de turismo e viagens de todo o mundo que, anualmente, participam nesta iniciativa e votam para premiar a melhor oferta turística a nível global, de acordo com a associação.

O Turismo do Algarve considera que a distinção alcançada este ano assume uma importância especial devido ao contexto de pandemia que se vive.

“Num ano tão atribulado como o de 2020, receber este prémio e continuar a merecer a confiança de viajantes de todo o mundo é um sinal de confiança no futuro. Esta distinção vem reconhecer não só a qualidade das nossas praias e da nossa oferta, mas também mostrar que o Algarve continua a ser um destino seguro para passar férias, com tranquilidade e cumprindo todas as normas definidas para a proteção da saúde pública”, afirma João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

O Algarve foi uma das primeiras regiões europeias a abrir a época balnear, garantindo todas as condições de segurança. “Reforçar a segurança do destino e reconquistar a confiança dos turistas tem sido a nossa prioridade, desde o início da pandemia”, explica João Fernandes.

“Houve uma grande mobilização e um esforço conjunto de toda a região nesse sentido, o que se revelou essencial para consolidar esta imagem de Melhor destino de Praia Europeu. Receber esta distinção internacional vem validar todo esse trabalho e provar que o Algarve é capaz de se adaptar às novas circunstâncias, sem adulterar a qualidade e a autenticidade das experiências que aqui podem ser vividas pelos nossos turistas.”, acrescenta.

O Algarve tem vindo a ser distinguido, ao longo dos últimos anos, como “Melhor Destino de Praia da Europa”, posição que tem permitido ao Turismo do Algarve “capitalizar a aposta que tem vindo a fazer, quer ao nível da fidelização de mercados estratégicos prioritários, como da diversificação de outros mercados”.

“Junto de todos aqueles que nos visitam para conhecer as nossas praias excecionais, procuramos depois promover uma oferta rica e diversificada – que vai desde o golfe, ao turismo náutico e ao turismo de natureza, à cultura e à gastronomia da região.”, revela João Fernandes.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste