Algarve é o Melhor Destino de Praia da Europa pela 10.ª vez

Na cerimónia, Portugal foi eleito o melhor destino turístico da Europa

ouvir notícia

O Algarve conquistou, pela décima vez e pelo quinto ano consecutivo, o título de “Melhor Destino de Praia da Europa”, atribuído pelos World Travel Awards, foi anunciado no dia 29 de setembro pela Associação Turismo do Algarve (ATA).

A distinção foi comunicada em Batumi, na Geórgia, durante a cerimónia da 30.ª edição daqueles que são considerados os mais prestigiados prémios da indústria de turismo e viagens.

A região conquistou, uma vez mais, a preferência dos principais líderes do setor do turismo, que votaram para premiar a melhor oferta turística a nível europeu, ficando o Algarve à frente de outros destinos de praia de renome como Cannes (França), Corfu e Costa Navarino (Grécia), Maiorca e Marbella (Espanha) e Sardenha (Itália).

- Publicidade -

“É uma honra receber esta distinção pela décima vez. Continuamos empenhados em dar a conhecer aos viajantes a beleza natural do Algarve. Como tal, este prémio vem reconhecer o trabalho de todos os profissionais do setor do turismo da região que, pela sua dedicação e profissionalismo, contribuem diariamente para fazer deste o melhor destino balnear da Europa”, declara André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.

Tendo em conta o histórico da região na conquista daquele galardão (que aconteceu em 2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023), “este reconhecimento internacional dá ao Algarve a possibilidade de consolidar o seu já́ inegável estatuto de paraíso à beira-mar. A beleza e a diversidade de cenários que as praias da região oferecem ao longo de 200 km de costa – desde extensas falésias a pequenas enseadas escondidas -, aliadas ao sol e às temperaturas amenas que se fazem sentir durante todo o ano, continuam a fazer as delícias dos amantes do mar e dos banho de sol”, destaca a ATA em comunicado.  

Nesta edição dos World Travel Awards foram também distinguidas várias empresas que representam o que de melhor se faz ao nível do turismo do Algarve. Entre os vencedores estão associados da Associação Turismo do Algarve como a Abreu DMC Portugal, Amazing Evolution, Conrad Algarve, Dunas Douradas Beach Club (Melhor Resort de Villas), Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, Monte Santo Resort Carvoeiro (Resort Mais Romântico) e Vale do Lobo (vencedor do Melhor Resort ‘Lifestyle’).

Foram ainda distinguidos como Melhor Resort Desportivo o Cascade Wellness, em Lagos, e o Martinhal Sagres Beach Family Resort como Melhor Resort de Villa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.