Algarve há nove anos candidato nos óscares do turismo europeu

Praia Dona Ana (Lagos)
Foto: Helio Ramos

O Algarve está nomeado para Melhor Destino de Praia da Europa nos “World Travel Awards 2016”, os óscares do turismo. A notícia não é nova, porque se repete desde 2007, quando a categoria foi criada, e porque a região já venceu por três vezes o prémio europeu, mas continua “a encher de orgulho o setor das viagens e turismo e todos os que têm o Algarve no coração”, realça a Região de Turismo do Algarve (RTA).

A votação está aberta aos profissionais e ao público até 17 de julho, bastando um registo online para votar no Algarve, que enfrenta a concorrência de alguns dos mais famosos destinos balneares europeus.

Cannes (França), Corfu (Grécia), Maiorca e Marbelha (Espanha), Oludeniz (Turquia) e a Sardenha (Itália), são os outros nomeados na categoria de Melhor Destino de Praia da Europa 2016.

“O Algarve é reconhecidamente um dos melhores destinos de praia da Europa, as nossas águas balneares são galardoadas todos os anos com bandeira azul e estas nomeações para os World Travel Awards são mais um motivo para que os turistas portugueses e estrangeiros nos escolham para as suas férias”, observa o presidente da Região de Turismo, Desidério Silva.

Na classe dedicada aos melhores hotéis e resorts da Europa, a hotelaria algarvia merece o reconhecimento internacional ao conquistar 44 nomeações em 25 categorias, incluindo na de Melhor Hotel, Melhor Hotel de Luxo, Melhor Resort, Melhor Resort de Luxo ou Melhor Resort de Praia, entre outras.

Criados em 1993 para estimular a competitividade e a qualidade do turismo, os mais prestigiados prémios da indústria das viagens e turismo celebram este ano a sua 23ª edição e contam com a participação de agentes de viagens de 200 países.

- Publicidade -

Os resultados dos são anunciados a 27 de agosto, na gala europeia que decorrerá na Turquia.

JA

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_img

+ Populares

- Publicidade -festa-da-espiga

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste