Algarve recebe 958 mil euros para apoiar vítimas de violência doméstica e tráfico de pessoas

ouvir notícia

O Governo abriu esta quinta-feira, dia 28, um concurso para financiar com 958 mil euros estruturas na região do Algarve de atendimento e acolhimento para vítimas de violência doméstica e de tráfico de pessoas, anunciou o gabinete da ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares.

Em comunicado, o Governo dá conta de que abriu três concursos, no âmbito do Programa Regional Algarve 2030, para estruturas de atendimento e acompanhamento de vítimas de violência doméstica e de género, para respostas de acolhimento de emergência a vítimas de violência doméstica e de género e para estruturas de acolhimento e proteção a vítimas de tráfico de seres humanos.

“As candidaturas para os concursos, cuja dotação prevê um período de 24 meses, terminam em 5 de dezembro e são destinadas a entidades da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD) e Rede de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos”, lê-se no comunicado.

- Publicidade -

O Governo vai também apoiar ações de atendimento, acompanhamento e apoio especializado para crianças e jovens vítimas de violência doméstica, desde que integradas em estruturas de atendimento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.