Algarve registou 53 ocorrências devido à chuva

Todos os distritos do continente estão sob aviso amarelo até às 15:00

ouvir notícia

A região algarvia continua sob aviso amarelo até às 15:00 desta sexta-feira, dia 9 de dezembro, mas registou ocorrências desde a noite de quarta-feira, dia 7 de dezembro, devido à chuva que causou inundações e outros estragos.

Desde quarta-feira foram registadas 53 ocorrências no Algarve, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

A noite de quarta-feira ficou marcada pela chuva intensa que caiu no sotavento algarvio, com registos de inundações em Monte Gordo, Hortas, Vila Real de Santo António e Castro Marim, que sofreu com aguaceiros de 45 litros por m2 em apenas uma hora.

- Publicidade -

No concelho de Vila Real de Santo António, o município, o Serviço Municipal de Proteção Civil, os bombeiros de Vila Real de Santo António, forças de segurança, elementos das Juntas de Freguesia e da empresa Ecoambiente estiveram a acompanhar durante toda a noite e madrugada a situação de precipitação intensa e deram resposta a várias situações de emergências e a ocorrências.

Para minimizar danos e prejuízos, o município colocou equipas no exterior, em permanência, para acompanhar todas as ocorrências.

Todos os distritos do continente estão sob aviso amarelo até às 15:00 de hoje devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada e de rajadas fortes de vento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.