Algarve tem quatro surtos ativos de covid-19 em lares de idosos

ouvir notícia

A região algarvia tem esta semana quatro surtos de covid-19 ativos em lares de idosos, com 106 pessoas infetadas, segundo a Direção-Geral de Saúde.

As autoridades de saúde contabilizam 53 surtos ativos de infeção pelo SARS-CoV-2 em lares de idosos a nível nacional que envolvem 829 infetados.

Por administração regional de saúde, era em Lisboa e Vale do Tejo que se contavam mais surtos (25) e pessoas infetadas (270). No Norte havia 10 surtos e 247 pessoas infetadas, no Alentejo oito surtos e 68 infeções e no Centro seis surtos e 138 infetados.

- Publicidade -

O presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, disse à agência Lusa que se deveria pensar em “testes à imunidade” nos lares e que uma terceira dose das vacinas poderia ser uma das hipóteses estudadas pelas autoridades, como França decidiu fazer, com o chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, a anunciar uma campanha de terceiras doses dirigidas aos “mais frágeis e mais velhos”.

“Não sei se é assim mesmo, falo como cidadão, não como médico. A palavra aos investigadores. Com certeza que continuaremos a acompanhar a situação, mas com calma, porque estes surtos não têm a dimensão” do que se verificou em fevereiro, quando chegou a haver 12.000 casos ativos em lares, também de acordo com dados da DGS.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.