“Alguns dirigentes não se devem confundir com o partido”

ouvir notícia

.

PSD de Quarteira critica escolhas do candidato Helder Martins e fala de “outros interesses”.

Depois de ter emitido um comunicado muito duro, em meados de agosto, a contestar as escolhas do candidato social-democrata à Câmara de Loulé, Helder Martins, para as listas candidatas à vereação e à assembleia municipal nas eleições autárquicas de setembro de 2013, o PSD de Quarteira continua a dar sinais de que o ambiente que se vive no seio dos sociais-democratas ainda é muito pesado.

“A comissão politica do PSD Quarteira quer ganhar eleições e trabalhará sempre nesse sentido, entendendo que tal só estará garantido escolhendo os melhor preparados, para isso é que nos esforçamos, mesmo contra muitos outros interesses”, referem os sociais-democratas de Quarteira, num comunicado assinado pelo presidente da comissão política, João Guerreiro da Conceição.

- Publicidade -

O responsável não esconde o seu descontentamento pela “fraca representatividade” da comunidade quarteirense nas listas a candidatar aos vários órgãos do município, pelo presidente da Comissão Política e candidato à presidência da Câmara de Loulé, Helder Martins, “por este entender que não seriam as pessoas que preferia”.

“Estamos certos que foram cometidos alguns erros, que alguns agentes, dirigentes não se devem confundir com a instituição que é este partido, mas também estamos convencidos que temos o dever de dar o nosso melhor, no seio do partido, para ser possível melhorar e diminuir a consequência dos erros”, refere João Guerreiro Conceição.

Ainda assim, o presidente da comissão política do PSD Quarteira aponta que “a dignidade da freguesia mais populosa, que mais meios financeiros proporciona ao orçamento municipal, associado à dinâmica exemplar, está fortemente posta em causa, por ser pouco politizada e mais uma vez apresentar défices graves de respeito institucional”.

“Para que seja possível que tal não se venha a repetir, que não nos continuem a espezinhar, exortamos os nossos militantes e simpatizantes para que estejam atentos às escolhas, aos métodos usados para essas escolhas e monitorizem, participando”, conclui o PSD Quarteira.

Resta saber de que forma esta polémica dentro do PSD poderá influenciar os resultados das próximas eleições autárquicas, que vão decorrer dentro de precisamente um mês.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.