Alimentação saudável promovida nas escolas básicas farenses

O projeto visa sensibilizar e capacitar os participantes a assumirem o controlo sobre a sua alimentação e do respetivo agregado familiar

ouvir notícia

O município de Faro e a Associação In Loco estão a implementar, no âmbito do projeto Prato Certo, uma estratégia de promoção da alimentação saudável junto das comunidades escolares do concelho.

Neste âmbito, já decorreram 11 sessões de promoção da alimentação saudável junto de turmas de quatro escolas de Faro. Ao todo, cerca de 250 alunos, do pré-escolar ao 4.º ano, participaram nestas atividades.

O projeto visa sensibilizar e capacitar os participantes e cuidadores para assumirem o controlo sobre a sua alimentação e do respetivo agregado familiar, segundo os princípios orientadores do estilo de vida mediterrâneo.

- Publicidade -

A equipa do projeto Prato Certo é composta por nutricionistas, chefes de cozinha e cientistas sociais, que trabalham em colaboração com técnicos das entidades parceiras para dinamizar um conjunto de atividades criativas de reeducação alimentar itinerante que envolve diretamente participantes e cuidadores em todos os municípios da região do Algarve.

Ao longo do projeto, serão desenvolvidas, em breve, novas ações destinadas a mais alunos das escolas de 1.º ciclo, idosos e famílias.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.