Aljezur aprova estratégia local de habitação para ajudar as famílias

ouvir notícia

Este projeto tem como objetivo, segundo a autarquia, “garantir a todos o efetivo direito à habitação condigna, assegurando a melhoria da qualidade de vida da população, consciente de que a habitação é um direito de todos e fundamental para a coesão e integração social”.

A Estratégia Local de Habitação de Aljezur, constitui-se simultaneamente como documento de suporte à candidatura da autarquia ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1.º Direito, gerido pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU)

O desenvolvimento da ELH constitui um requisito obrigatório de acesso às linhas de financiamento do programa 1.º Direito e PRR, no âmbito da promoção de soluções habitacionais para as famílias mais carenciadas.

- Publicidade -

As políticas de habitação da geração anterior, que até agora vinham a ser seguidas, assentaram essencialmente “no apoio e incentivo para aquisição de casa própria e autoconstrução” em detrimento da oferta de fogos para arrendamento. Agora, é precisamente este o foco das novas políticas de habitação que “vêm complementar, sem substituir, as anteriores”, de acordo com a autarquia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.