Aljezur atribui subsídio extraordinário aos bombeiros

ouvir notícia

.

A Câmara de Aljezur atribuiu um subsídio extraordinário de 25 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, numa altura em que a mesma associação se depara com enormes dificuldades financeiras que põem em causa a sua missão.

“Os bombeiros voluntários são uma estrutura básica indispensável da sociedade portuguesa, pelo que o país não se pode dar ao luxo de os ignorar, em especial quando não há catástrofes”, realça a autarquia, frisando que “o papel do voluntariado, a sua abnegação cívica e coragem exemplares, deve ser pois valorizado, desde logo pelas ações de socorro que garantem em matéria de acidentes rodoviários, combate a incêndios e a toda a sorte de desastres naturais e industriais, assim como na emergência pré-hospitalar e transporte de doentes ou abastecimento de água às populações e os socorros a náufragos”.

A Câmara de Aljezur adianta ainda em comunicado que os municípios, como a restante sociedade, vivem tempos difíceis, com cada vez menos recursos à sua disposição. “Temos pois, face a esta nova realidade, de reinventar novos modelos de governação, pautados pelo rigor na gestão da coisa pública. A eficiência, a eficácia e a qualidade têm de estar sempre presentes nos nossos atos”, remata a autarquia, que deliberou assim atribuir um subsídio no valor de vinte e cinco mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, no sentido de permitir “continuar a assegurar a sua missão de socorro e apoio à população com os níveis de qualidade, empenho e operacionalidade”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.