Aljezur contra o encerramento da repartição de finanças

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Aljezur condena o eventual encerramento do serviço local de finanças. Num comunicado divulgado na última terça-feira, o presidente José Amarelinho (PS) confirma que a Direção Geral de Contribuições e Impostos tenciona levar a efeito o encerramento de vários serviços locais de finanças no Algarve, nomeadamente as repartições de finanças de Alcoutim, Castro Marim, São Brás de Alportel, Monchique, Aljezur e Vila do Bispo.

“Esta informação deixa-nos seriamente preocupados pois poderemos estar perante mais um forte ataque à autonomia local e à qualidade de vida das nossas populações, contribuindo uma vez mais para provocar o êxodo dos territórios já de si de baixa densidade”, critica o autarca de Aljezur.

Segundo José Amarelinho, esta situação é ainda mais gravosa para Aljezur atendendo a que “o nosso município tem uma população muito envelhecida, com uma larga percentagem de residentes idosos com dificuldade de se deslocar, por meios próprios, aos grandes centros urbanos”.

- Publicidade -

“Consideramos que o processo de reorganização de serviços de finanças deve ser um processo feito de forma transparente e participado, negociado, explicado e jamais imposto”, frisa o presidente da Câmara de Aljezur, prometendo muita contestação se o encerramento da repartição de finanças avançar depois das eleições autárquicas.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

4 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.