Aljezur, Olhão e Vila do Bispo vencem prémio Mobilidade em Bicicleta

O prémio da FPCUB foi criado em 2006

ouvir notícia

As Câmaras Municipais de Aljezur, Olhão e Vila do Bispo, além de Almada (Setúbal), venceram este ano o prémio nacional Mobilidade em Bicicleta, anunciou a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

O prémio da FPCUB foi criado em 2006 e, segundo a federação, procura “reconhecer publicamente o contributo de entidades ou pessoas individuais que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e/ou da divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste modo de transporte não motorizado”.

Em 2023, na XVIII edição deste prémio, além das Câmaras de Almada, Aljezur, Olhão e Vila do Bispo, foram galardoados, na categoria de “entidades públicas”, a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e a Infraestruturas de Portugal.

- Publicidade -

Na categoria de Empresas, os galardoados foram a Arrábida Bikes (Tiago Semedo), a EMEL – Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (Frederico Henriques), o El Corte Inglês (Susana Santos) e o Velo Corvo (Pedro Gil).

Destaca-se ainda a atribuição do galardão à equipa de juniores do Beira-Mar, na categoria de Cidadania, e ao advogado Agostinho Miranda, na classe de Ativismo e Intervenção Social.

A FPCUB atribui também um galardão à Escola Básica Maria Luciana Seruca – Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos (Oeiras), na categoria de Ensino.

Os prémios Mobilidade em Bicicleta deste ano foram entregues no Espaço Jardim de Inverno – Quinta das Conchas, em Lisboa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.