Aljezur prepara Festival da Batata-Doce em novembro

ouvir notícia

O Festival da Batata-Doce regressa a Aljezur entre os dias 26 a 28 de novembro. “Iremos festejar uma preciosa herança deixada pelos nossos antepassados, um verdadeiro tesouro gastronómico”, anuncia a autarquia, responsável pela organização do evento, juntamente com a associação de produtores local.

O Festival da Batata-Doce de Aljezur, sob a marca “Saberes e Sabores Vicentinos” pretende “valorizar, promover, preservar e conjugar os saberes das gentes com os sabores únicos dos produtos oriundos desta terra plantada entre a serra e o mar de mar”.

A organização fala ainda de Aljezur como “um concelho onde resultam produtos de características únicas, que enriquecem uma rica e diversificada gastronomia local, onde a batata-doce assume naturalmente um papel de especial relevo”.

- Publicidade -

Considerado desde há muito um alimento completo, único, com qualidade e acima de tudo um produto biológico natural sem usos de químicos, a batata-doce de Aljezur é atualmente um produto certificado com a Indicação Geográfica Protegida (IGP). Além disso, é “um ex-líbris da nossa identidade cultural”, realça a organização do festival.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.