Aluno da Escola de Hotelaria de Portimão ganha segundo prémio em concurso nacional

ouvir notícia

.

O aluno Carlos Nunes, da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão (EHTP), foi um dos finalistas e acabou por conquistar o segundo lugar no concurso nacional “O mar a meu gosto”, promovido recentemente pela Fileira do Pescado, em Lisboa.

Segundo Carlos Nunes, que foi acompanhado pelo professor Valter Castanheira, todo o processo foi entusiasmante e desafiador, pois competir a nível nacional trata-se de uma enorme responsabilidade perante a escola e de um teste às suas próprias capacidades.

“Ser premiado com o segundo lugar excedeu as minhas expectativas e só me resta agradecer à escola e a quem me acompanhou neste percurso, pois sem eles nada disto seria possível”, disse o aluno da EHTP.

- Publicidade -

A participação no concurso teve início no dia 28 de janeiro e terminou a 28 de fevereiro. Essa primeira fase consistiu na elaboração do prato e da respetiva ficha técnica, que tinha de ser enviada para o júri do concurso. Com 48 participantes, foram selecionados quatro finalistas. Foi, então, no passado dia 8 de maio, que a última fase do concurso decorreu, onde foi delimitada a ordem dos vencedores e atribuído o respetivo prémio. Este foi um momento de tensão e ânsia para os concorrentes, que tiveram de preparar os seus pratos em frente aos jurados, para que estes os provassem e dessem o veredicto final.

Tendo de elaborar uma receita com pescado português, económica, nutritiva e de fácil execução, Carlos Nunes decidiu engenhosamente aliar a pescada, um peixe muito consumido e barato, a um dos pratos mais tipicamente portugueses, a nossa bela açorda, saindo um resultado que agradou e conquistou.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.