Alunos da E.B. 2,3 Júdice Fialho obtêm 2.º lugar em concurso nacional destinado a tornar o país mais verde

ouvir notícia

A equipa “Os Cágados” da E.B. 2,3 Júdice Fialho, de Portimão, obteve o segundo lugar no concurso de âmbito nacional Mini COP, enquadrado no âmbito da Viagem pelo Clima, com o projeto “Máquina compensadora de plástico”, tendo a cerimónia de entrega de prémios decorrido no passado dia 22 de novembro, em Lisboa, comunicou a autarquia.

Numa primeira fase, participaram na iniciativa mais de 400 alunos do 9.º ano de 16 escolas dos concelhos de Cascais, Famalicão, Faro, Gouveia, Odemira e Portimão, que apresentaram ideias para tornar o seu município mais sustentável, enquanto a segunda fase teve como mote “Um País mais verde”.

Este projeto, que recebeu um total de 166 ideias, visa contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente em temas como a economia circular, a água, a energia, a biodiversidade, a mobilidade, os resíduos ou a proteção dos oceanos, tendo o pódio sido liderado pela E.B. D. Afonso III, de Faro, enquanto a Escola Secundária D. Sancho I, de Famalicão, ficou em terceiro lugar.

- Publicidade -

Inspirada no processo negocial da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, a Mini COP teve como propósito essencial a sensibilização para a cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável.

A Mini COP e a Viagem pelo Clima são uma iniciativa do Cooler World – movimento rumo à neutralidade carbónica criado pela Get2C, consultora especializada em alterações climáticas que conta com o apoio do Fundo Ambiental, entre outras entidades, no sentido de mobilizar a sociedade portuguesa para a urgente transição climática.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.