Alunos de Loulé e Faro foram para a rua divulgar objetivos do milénio da ONU

ouvir notícia

O Jardim Manuel Bívar, em Faro, foi palco da iniciativa Drawing Attention que mobilizou cerca de 30 alunos das escolas secundárias de Loulé e Tomás Cabreira, de Faro, no passado sábado. Esta é mais uma ação do projeto Make It Possible da AIESEC Portugal que visa formar e consciencializar a população sobre os oito objetivos de desenvolvimento do milénio promovidos pela ONU e que têm como prazo para serem atingidos o ano 2015. Reduzir para metade a pobreza extrema e a fome, alcançar o ensino primário universal, promover a igualdade de género e empoderar as mulheres, reduzir em dois terços a mortalidade infantil, reduzir em 75 por cento a mortalidade materna, combater o VIH/SIDA, a malária e outras doenças graves e garantir a sustentabilidade ambiental e fortalecer uma parceria global para o desenvolvimento são os objetivos a atingir e que estão a ser divulgados através deste projeto.
O projeto assume como ferramenta a educação e foi concebido em três fases. Desde Fevereiro, vários voluntários estiveram a receber formação necessária para as ações que decorreram no passado fim-de-semana.
Os jovens participantes foram para a rua e levaram consigo as campanhas que elaboraram em telas de papel cenário e com giz em cartão negro.
A terceira fase do projeto marcada concretiza-se no dia 30, em Lisboa, altura em que serão medidos e divulgados os resultados do projeto.
A nível nacional, o projeto está a envolver mais de 20 escolas secundárias, sendo possível aceder a mais informação através do seguinte endereço: http://makeitpossible.aiesec.pt.
A AIESEC é a maior organização a nível mundial gerida por estudantes do ensino superior e constitui-se uma plataforma internacional dirigida aos jovens dando-lhes possibilidade de descobrirem e desenvolverem o seu potencial e a utilizarem-no de forma a que possa ter um impacto positivo na sociedade.
Atualmente a AIESEC envolve mais de 1600 universidades e está presente em cerca de 107 países e território.

JA/S.C.S.
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.