Álvaro Araújo está a participar nas celebrações do Dia do Município do Sal em Cabo Verde

Em agenda está um conjunto de reuniões bilaterais para abordar temas ligados ao turismo, comércio e promoção cultural

ouvir notícia

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA), Álvaro Araújo, encontra-se a participar nas celebrações do Dia do Município do Sal, em Cabo Verde, localidade com a qual a cidade vila-realense detém um protocolo de geminação.

A visita integra também a participação da vereadora com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal de VRSA, Conceição Pires, estando em agenda um conjunto de reuniões bilaterais para abordar temas ligados ao turismo, comércio e promoção cultural.

A cerimónia do Dia do Município do Sal contou com a participação do primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, que se associou ao programa de comemorações e à Sessão Solene do Dia do Concelho.

- Publicidade -

Além de cimentar a ligação entre as duas localidades, o intercâmbio “visa trocar experiências e aprofundar o protocolo de geminação assinado entre Vila Real de Santo António e o Sal no ano de 2009”, refere a autarquia em comunicado.

É ainda objetivo da visita “partilhar conhecimentos e potenciar sinergias no setor do turismo, atividade económica transversal e determinante no tecido económico dos dois municípios”.

Durante as celebrações do Dia do Município do Sal, o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António procedeu à oferta de uma placa de homenagem ao autarca da edilidade cabo-verdiana, Júlio Lopes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.