AMAL dinamiza debates sobre gestão florestal e prevenção de incêndios em Silves

ouvir notícia

No âmbito do Projeto FIREPOCTEP+, a AMAL irá organizar, dia 17 e 18 de abril, o “I Encontro Nacional de Gabinetes Florestais Intermunicipais”. A iniciativa, de carácter técnico, vai decorrer no município de Silves e destina-se a profissionais da área.

“Os Gabinetes Técnicos Florestais Intermunicipais (GTFI) têm como principal missão contribuir para uma melhor articulação e funcionamento dos Gabinetes municipais, através da divulgação das políticas florestais e da disponibilização e difusão de informação técnica de âmbito florestal”, explica a AMAL. Dar resposta à necessidade de cooperação e coordenação entre municípios, com vista a enfrentar desafios relacionados com a gestão florestal e prevenção de incêndios é outro dos objetivos dos Gabinetes, bem como proteger e conservar as florestas e ecossistemas naturais da região.

Segundo o comunicado, perceber o modo de funcionamento de cada GTFI e as metodologias de trabalho, iniciando um diálogo colaborante e profícuo, que sirva de base para uma articulação entre os Gabinetes e as respetivas chefias, é a finalidade da realização do Encontro.

- Publicidade -

O programa destes dois dias de debate e troca de experiências inclui também um Workshop com vista à definição dos objetivos de gestão, relativos ao projeto Interreg FIREPOCTEP+.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.