Amamentação em foco no Centro Hospital do Barlavento Algarvio

ouvir notícia

O Centro Hospital do Barlavento Algarvio (CHBA) está a preparar-se para assinalar a Semana Mundial do Aleitamento Materno e escolheu para esta edição o tema “Amamentação, uma experiência a 3D”. O programa vai decorrer entre 3 e 9 de outubro e volta a promover o diálogo, informação e sensibilização da população para a questão do aleitamento materno.
“O CHBA une-se a esta celebração com impacto mundial e, na qualidade de Hospital Amigos dos Bebés, aspira desempenhar um papel cada vez mais ativo e interventivo junto da comunidade abrangente, informando e apoiando as famílias sobre uma prática excelente em termos de prevenção para a saúde de gerações presentes e vindouras”, explica o hospital em comunicado.
No dia 3 será possível conhecer uma exposição temática que estará patente no hall de entrada do hospital a partir das 11h30, enquanto às 14h00 se assinala do Dia da Comunidade com uma conferência intitulada “Promover e garantir a continuidade da amamentação”. Esta conferência decorrerá no auditório do hospital e é dirigida a profissionais de berçários, creches e infantários.
A amamentação e o envolvimento social, as estratégias para aumentar a produção de leite materno, as dificuldades na amamentação, a amamentação no lactente com fenda palatina/labial, amamentar após mastectomia e amamentação tardia são alguns dos temas que vão ser trabalhados durante a manhã do dia 4, no auditório do Hospital de Portimão.
O dia 7 foi reservado para as mães que amamentam, amamentaram ou que querem amamentar. A partir das 14h00, o refeitório do piso 2 do Hospital de Portimão promove um encontro entre mães e profissionais especializados que irão falar um pouco sobre mitos e ideias preconcebidas sobre a amamentação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.