Ambulâncias do INEM na região estiveram paralisadas até à meia noite

As viaturas do INEM de Portimão, Olhão, Quarteira e Alcantarilha estiveram paradas

ouvir notícia

As seis ambulâncias de emergência médica do Algarve estiveram paralisadas pelo menos até às 00:00 desta sexta-feira, dia 11, confirmou o presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH), dizendo que “as escalas estão vazias”.

“(…) As escalas estão vazias, portanto, não podemos dizer que sejam por greve, até porque antes já havia bastantes dificuldades e ambulâncias paradas. Será mais um reflexo da escassez de técnicos da região do Algarve do que propriamente da greve”, disse Rui Lázaro ao final da noite de quinta-feira.

“No Algarve, os técnicos de emergência pré-hospitalar – a maior parte deles – já excederam o limite das horas extraordinárias. Nem não quisessem fazer greve estavam praticamente obrigados a não trabalhar por ter excedido o limite”, salientou.

- Publicidade -

A greve dos técnicos de emergência pré-hospitalar ao trabalho extraordinário esteve com uma adesão que rondou, na quinta-feira, os 90% e obrigou a parar ambulâncias em todo o país.

A greve ao trabalho suplementar, que arrancou às 00:00 de terça-feira por tempo indeterminado, serve para os técnicos de emergência pré-hospitalar exigirem medidas para tornar a carreira mais atrativa, como forma de combater a taxa de 30% de abandono da profissão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.