Ana Passos candidata-se a líder das Mulheres Socialistas algarvias

Para Ana Passos “só podemos ter mais justiça social e melhores condições de vida na região se houver uma agenda robusta de políticas para a igualdade de género”

ouvir notícia

A ex-deputada Ana Passos é a candidata a presidente das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos do Algarve, cuja eleição decorre a 5 de novembro, anunciou o partido.

“Muito há a fazer para que a plena igualdade entre homens e mulheres passe a ser uma realidade na nossa região, e no nosso país, constituindo-se como uma condição inerente à existência humana e é a esse propósito que dedicarei todo o próximo mandato das Mulheres Socialistas do Algarve”, refere a candidata em comunicado.

Tendo como mandatária a diretora-regional da Segurança Social do Algarve Margarida Flores, a candidatura de Ana Passos envolve mulheres de toda a região algarvia e conta com os apoios das presidentes da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins, da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, e da presidente da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António, Célia Paz.

- Publicidade -

“O próximo mandato (2 anos) pautar-se-á por um programa político assente num conjunto de propostas de consenso com o contexto socioeconómico regional e o cenário de governação atuais, as quais preconizam colocar o Algarve e o País na linha da frente em matéria da luta pela igualdade”, acrescenta em comunicado.

Entre as metas definidas está “trabalhar para a plena conquista da igualdade de direitos, participando de forma empenhada na construção de condições que garantam uma sociedade sem preconceitos”, além dos objetivos de “reforço da ligação entre o Partido Socialista e a Sociedade Civil, visando a aplicação de programas e ações em articulação com instituições, associações e movimentos sociais”.

Ana Passos propõe ainda “favorecer a participação das mulheres na vida política da nossa região, através da sua presença nas escolhas e decisões do bem comum, e apoiar a continuidade de programas de formação e capacitação das mulheres nas áreas de participação política, criando condições à escala regional para facilitar a sua integração nos órgãos de decisão pública”.

A candidata garante ainda que as mulheres socialistas vão assumir-se como um órgão interveniente do Partido Socialista “na conquista da plena igualdade de oportunidades, valorizando a diversidade e promovendo a união de forças e a participação ativa de homens e mulheres, numa sociedade mais inclusiva, mais progressista e de bem-estar social”.

Para Ana Passos “só podemos ter mais justiça social e melhores condições de vida na região se houver uma agenda robusta de políticas para a igualdade de género”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.