Aniversário da cidade de Loulé recheado de inaugurações

ouvir notícia

Mário Laginha inaugura novo palco do Cineteatro Louletano.
Loulé assinala o seu 23º aniversário de elevação a cidade na próxima terça-feira, dia 1 de fevereiro com um conjunto importante de inaugurações das quais se destaca a abertura do Cineteatro Louletano.
O programa de iniciativas tem início pelas 10h30, no Mercado Municipal, onde será apresentado o projeto de renovação do Largo de S. Francisco. Ainda pela manhã, o executivo municipal desloca-se à zona da Ribeira do Cadoiço para inaugurar as obras de reabilitação da Ponte dos Álamos e irá inaugurar a Oficina/Museu do Carnaval, na Zona Industrial de Loulé. Este último espaço vai funcionar permanentemente com instalações preparadas para a realização dos trabalhos artísticos e todo o material produzido para a realização do Carnaval de Loulé. A novidade passa a ser a área de exposição permanente onde os visitantes vão conhecer melhor a história centenária do afamado corso louletano.
A rede de Transportes Urbanos de Loulé (TUL) vai ficar mais rápida e mais abrangente neste dia em que se inauguram os novos circuitos. A autarquia sublinha que os TUL passam a ter duas linhas com percursos reduzidos em termos de horário, passando dos atuais 45 minutos para 20 minutos de percurso.
Na área do apoio à primeira infância será inaugurada a Creche da “Nova Terra”, pelas 15h00. Localizado na Urbanização Vale de Rãs, este equipamento tem capacidade para acolher 66 crianças desde a mais tenra idade até aos 36 meses. A sua construção foi possível com o apoio aprovado pelo Programa PARES e em parceria com a autarquia e a Segurança Social.
Para a reta final deste dia da cidade de Loulé, o executivo reservou a reabertura das portas do Cineteatro Louletano. Pelas 17h00, este emblemático espaço da vida cultural louletana dá início a uma nova fase e mostrará os resultados da remodelação a que foi sujeito.
A obra teve um custo superior aos 3,5 milhões de euros que permitiram renovar o palco, reforçar a segurança na zona dos balcões, modernização das condições técnicas em termos de acústica e iluminação. Igual na fachada mas moderno por dentro, o Cineteatro Louletano abre as cortinas do seu palco para acolher o seu primeiro espetáculo de 2011: um concerto de Mário Laginha, a partir das 21h30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.