António Vitorino em Faro para falar sobre a União Europeia

ouvir notícia

.

Na próxima quinta-feira, dia 1 de março, a Câmara Municipal de Faro recebe António Vitorino para mais uma conferência inserida no ciclo “Sentir o Presente, Pensar o Futuro”.

A conferência, subordinada ao tema “União Europeia: O que treme (quase sempre) cai?”, tem início às 21h30 no Salão nobre dos Paços do Concelho.

O ciclo de conferências “Sentir o Presente, Pensar o Futuro” pretende criar um fórum de aproximação entre a autarquia farense e os cidadãos. Trata-se de um espaço onde se promove a reflexão conjunta, o debate e a formulação de pistas, soluções e caminhos para as diversas realidades sentidas ao nível do poder autárquico. A temática da União Europeia apresenta agora um interesse renovado face à crise que todos estamos a experienciar.

- Publicidade -

António Vitorino licenciou-se em direito, é Mestre em Ciências Jurídico-Políticas e advogado de profissão. Atualmente exerce funções na empresa Cuatrecasas, Gonçalves Pereira (da qual é sócio desde dezembro de 2005), onde se dedica à área de Concorrência e Direito Europeu, e é docente universitário. Passou pelos tribunais como Juíz do Tribunal Constitucional.

Tem uma vasta carreira na área política, foi deputado pelo Partido Socialista em diversas legislaturas, comissário europeu, secretário adjunto do Governador de Macau e membro do Governo.

Foi ainda presidente da Assembleia Geral do Banco Santander-Totta, administrador não executivo da Portugal Telecom Internacional, consultor jurídico da EDP e na José de Mello SGPS e exerceu ainda diversos cargos em ONG’s Europeias.

A sessão seguinte está já agendada para o dia 8 de março com a presença de Maria da Graça Carvalho, que colocará a debate o papel das “mulheres na política e os desafios futuros no Algarve”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.