Apesar de demissionário, Elidérico Viegas lidera AHETA até outubro

ouvir notícia

A Assembleia Geral da AHETA anunciou hoje que a atual direção demissionária da associação hoteleira – incluindo o presidente demissionário, Elidérico Viegas – se manterão nos cargos até ao final do presente mandato, em outubro de 2021.

Em comunicado, o órgão dirigente informa que os órgãos sociais da associação reuniram-se recentemente, concretamente a Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Direção, para analisar a situação.

No seguimento da reunião, a Assembleia Geral anunciou esta quarta-feira que ficou “unanimemente acordado” que, apesar de demissionária “a atual Direção manter-se-á no exercício das suas funções até ao final do mandato, altura em que serão convocadas eleições nos termos estatutários”.

- Publicidade -

No final do mês de março, o presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas, demitiu-se depois de membros da sua direção terem discordado de algumas declarações feitas numa entrevista relativamente aos prémios que Portugal recebeu recentemente.

Em comunicado, o presidente da Assembleia Geral, Carlos Cabrita, esclarece que esta decisão se deve à atual crise que se vive. “Reconhecendo a difícil conjuntura que atravessamos face à atual crise sanitária, económica e social” foi considerado “imprescindível a intervenção da Associação na atenta defesa dos altos interesses dos seus associados”, fundamenta.

Assim, “os corpos sociais da AHETA, imbuídos na importância da solidariedade institucional, reiteram o compromisso de manter o melhor relacionamento com as entidades associativas nacionais e internacionais e, muito em especial, com os órgãos da administração pública central, regional e local, assegurando o habitual e superior empenho dos seus dirigentes em prol da recuperação da atividade turística nacional e do Algarve, em particular”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.