Apreendida embarcação de alta velocidade suspeita de narcotráfico

A embarcação, que tinha a bordo 89 jerricãs de combustível

ouvir notícia

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional, em cooperação com a Força Aérea Portuguesa, apreenderam uma embarcação de alta velocidade suspeita de tráfico de droga, ao largo do Algarve, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Marinha adianta que a operação conjunta decorreu em águas internacionais a 50 milhas náuticas, aproximadamente 93 quilómetros a sul de Portugal, da qual resultou a apreensão de uma embarcação de alta velocidade.

Segundo a Marinha, a embarcação, que tinha a bordo 89 jerricãs de combustível, transportava três tripulantes do sexo masculino, estrangeiros, com idades compreendidas entre os 27 e os 53 anos, que foram identificados.

- Publicidade -

“A embarcação de alta velocidade foi identificada e monitorizada pela Força Aérea Portuguesa, tendo sido perseguida por um navio e por duas embarcações de alta velocidade, uma da Marinha, operada por Fuzileiros, e outra da Autoridade Marítima Nacional, tripulada por agentes da Polícia Marítima”, é referido na nota.

Desde o início do ano, a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional através da Polícia Marítima, em cooperação com a Força Aérea Portuguesa, efetuaram 81 detenções e apreenderam 33 embarcações de alta velocidade com cerca de 33 toneladas de droga.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.