Apreendidos mais de 8.000 litros de aguardente de medronho

A investigação durava há cerca de oito meses

ouvir notícia

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na terça-feira no concelho de Loulé 8.285 litros de aguardente de medronho fora de entreposto de produção no decorrer de uma operação durante a qual cinco pessoas foram identificadas.

Nas operações, que decorreram de uma investigação que durava há cerca de oito meses por suspeitas de crime aduaneiro de introdução fraudulenta no consumo, foi dado cumprimento a 20 mandados de busca, duas em destilarias, oito em veículos e 10 em armazéns não autorizados para depósito e sem controlo, adianta a GNR em comunicado.

“O valor da aguardente de medronho apreendida ascende aos 237.520,42 euros, sendo que a introdução no consumo deste produto teria causado um prejuízo ao Estado Português, em sede de Imposto Especial de Consumo e de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), num valor aproximado de 99.151,42 euros”, explica a GNR.

- Publicidade -

Na operação denominada “ARBUTOS I e II” foram identificados cinco homens e o processo entregue ao Tribunal Judicial de Loulé e Olhão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.