ARS/Algarve garante apoio domiciliário aos domingos “de acordo com o necessário”

ouvir notícia

.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve reagiu às notícias veiculadas na semana passada, que dão conta de um comunicado do Bloco de Esquerda que acusa a ARS de um alegado “corte dos domingos nos horários de cuidados continuados”.

Em comunicado, a ARS garante que a reestruturação dos horários das equipas de cuidados continuados (domiciliários), iniciada em maio, tem em vista “uniformizar os procedimentos e garantir recursos humanos disponíveis e operacionais de segunda-feira a domingo, racionalizando o funcionamento destas equipas de modo a que todos utentes sempre que necessitem possam beneficiar do respetivo apoio domiciliário”.

A ARS esclarece ainda que na região do Algarve existem atualmente 31 equipas de cuidados continuados, distribuídas pelas unidades dos três agrupamentos de centros de saúde (barlavento, central e sotavento), que abrangem todo o território e prestam cuidados em todos os concelhos.

- Publicidade -

Estas equipas asseguram a prestação de tratamentos e cuidados de saúde, nomeadamente, a doentes crónicos acamados e com dificuldades de mobilidade. “Cada utente recebe apoio no domicílio em média três dias por semana, sendo que nos dias úteis o funcionamento decorre entre as 8h00 e as 19h00 e nos fins de semana e feriados, efetuam-se de acordo com as necessidades dos utentes e do tipo de tratamento”, adianta a ARS.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.