“Arte Larga” traz a Olhão nomes sonantes da cultura com programa que dura 10 dias

ouvir notícia

O evento “Arte Larga” traz ao sul do País, durante 10 dias, o melhor da cultura nacional, que chega a Olhão já no próximo dia 3 de novembro, divulgou a autarquia. Será o tempo ideal para ir ao encontro de autores e livros, música, artes visuais e performativas. A segunda edição de Arte Larga decorre até 12 de novembro, com acesso gratuito, mediante a lotação dos espaços.

Ruy de Carvalho, Soraia Chaves, Júlio Resende, Fernando Girão, Viviane ou Teresa Salgueiro são apenas alguns dos nomes que passarão por Olhão a propósito do “Arte Larga”, que terá como palco principal o Auditório Municipal de Olhão (AMO). Durante os 10 dias desta iniciativa, promovida pelo município olhanense, a cultura também passará por locais como a Rua do Comércio ou o espaço defronte ao Museu Municipal da cidade.

No dia 3 de novembro, o “Arte Larga” abre as suas portas a partir das 17h00, no AMO, onde serão inauguradas várias exposições e instalações. E, logo às 18h00, a antiga primeira dama Maria Barroso Soares, ilustre olhanense natural da vila da Fuseta, será homenageada a título póstumo e o seu nome atribuído ao auditório da cidade. Esta homenagem contará com a atuação do pianista Júlio Resende, outro olhanense de sucesso, a solo. À noite, Ruy de Carvalho apresenta-se no palco do AMO para nos presentear com Ruy, a História Devida.

- Publicidade -

Entre muitas outras propostas que fazem parte do programa durante toda a semana , destaque para a peça de teatro Pedras com Asas, pela ACTA (A Companhia de Teatro do Algarve) no dia 10 às 21h30, enquanto que no dia 11, sábado, haverá stand-up comedy com Jorge Serafim (16h30) e o concerto de Teresa Salgueiro (21h30).

O último dia de “Arte Larga” terá atividades durante todo o dia, começando com a iniciativa Museu ao Largo e a inauguração da Loja do Museu Municipal. Haverá, ainda nesse local, experiências com famílias, exposições e degustações.

“Arte Larga” é uma proposta cultural do município de Olhão que reúne, num mesmo programa e ao longo de 10 dias, mais de três dezenas de atividades em que participam cerca de 100 autores e artistas. “Desta forma, pretende-se levar o público ao encontro das várias formas de arte, promovendo a partilha de conhecimento e experiência entre criadores e pensadores e entre estes e o público”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.