Assinado ato de consignação para a construção do Lar e Centro de Dia das Fontainhas

Este novo equipamento social dará resposta a 131 utentes

ouvir notícia

No dia 7 de fevereiro foi assinado o auto de consignação referente ao contrato para a execução da empreitada do “Lar, Apoio Domiciliário e Centro de Dia – Fontainhas”, informou a autarquia de Albufeira.

O documento, agora celebrado, permite o arranque da obra, na medida em que o contrato entre o município de Albufeira e empresa de construção, foi celebrado a 3 de agosto do ano passado e posteriormente remetido ao Tribunal de Contas.

A única alteração patente no auto prende-se com o prazo de execução da obra, que passa a ser de 510 dias. Todas as peças se mantêm, bem como o valor da obra, que é de 8.254.663,93 euros (IVA incluído).

- Publicidade -

Este novo equipamento social dará resposta a 131 utentes, sendo que a valência de Lar tem capacidade para acolher 61 pessoas, a valência de Apoio Domiciliário, 20, e o Centro de Dia acolherá 50 utentes.

O terreno para este novo equipamento, situado em Fontainhas, tem uma dimensão de 28.356 m2 e é constituído por três parcelas: uma delas destina-se então aos equipamentos, a outra é uma zona rural e a terceira parcela será para uso agrícola. Com duas entradas, este complexo social vai preservar o mais possível as árvores já existentes no terreno.

A empreitada prevê a construção de um edifício principal e um anexo com áreas técnicas de apoio, assim como vias de acesso, estacionamento e arranjos dos espaços exteriores envolventes. O edifício principal compreende a estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI), para além da valência de Centro de dia e apoio domiciliário, incluindo áreas de convívio e de apoio. Haverá ainda a construção, com um piso, de um anexo, sendo o piso inferior destinado a áreas técnicas de apoio ao edifício principal e nos espaços exteriores, haverá reservatórios de águas (incêndio, consumo e rega), bem como uma central de emergência e um posto de transformação.

“Queremos acreditar que esta nova estrutura de apoio à população sénior de Albufeira esteja concluída no final de 2025”, refere o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, que adianta ser para este mês ainda o lançamento da primeira pedra, em cerimónia pública.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.