Associação algarvia dinamiza formações em Cabo Verde

Red Seagull, associação de prevenção marítima esteve cinco meses no arquipélago cabo-verdiano

ouvir notícia

Após cinco meses nas ilhas de Cabo Verde, a Red Seagull, uma associação algarvia com sede em Faro, dedicada à prevenção aquática, concluiu o seu trabalho formativo e colaboração com diversas entidades, destacando a parceria estratégica com a ENAF-Salva, a maior escola de natação deste arquipélago. 

Durante o último mês, a equipa da Red Seagull esteve na ilha de São Vicente, onde realizou formações de segurança aquática nas vilas piscatórias de Calhau e São Pedro. Formações essas conduzidas em colaboração com a escola local de natação, com o objetivo de conscientizar e dotar os residentes locais com conhecimentos básicos essenciais sobre segurança na água.

“O trabalho de salvamento aquático e a promoção da segurança nas águas desempenham um papel fundamental na economia azul, especialmente em regiões como Cabo Verde, onde o mar desempenha um papel central na vida das comunidades locais.”, salienta a Red Seagul.

- Publicidade -

As duas entidades, agora parceiras, investem em programas de formação e conscientização em segurança aquática, “sendo fundamental que as comunidades locais, altamente dependentes do mar para sua subsistência e lazer, estejam devidamente preparadas para lidar com situações de emergência aquática”.

“A colaboração entre a Red Seagull e a ENAF-Salva não apenas salva vidas e protege o meio ambiente marinho, mas também contribui diretamente para o crescimento econômico e a resiliência das comunidades costeiras em Cabo Verde, alinhando-se assim aos princípios e oportunidades da economia azul.”, adianta a associação algarvia.

Assim, considera que são criadas novas perspetivas para os profissionais locais, gerando empregos e empreendedorismo nas áreas relacionadas, como instrutores de natação, salva-vidas e técnicos em segurança marítima, promovendo “um futuro mais seguro e próspero para as comunidades cabo-verdianas.”

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.