Associação junta 50 mulheres da Universidade Sénior de Alcoutim em dia especial

ouvir notícia

No Dia Internacional da Mulher, assinalado no passado dia 8 de março, a Associação Grito d’Alegria, em Giões, foi palco de um encontro que reuniu cerca de 50 mulheres participantes da Universidade Sénior de Alcoutim para celebrar aquela efeméride.

Para celebrar a data, a Associação Odiana, em colaboração com o município de Alcoutim e a Alcance – Associação para o Desenvolvimento do Nordeste Algarvio, organizaram uma série de atividades em Giões, na Associação Grito D’Alegria, no âmbito do Dia Internacional da Mulher.

O evento, que contou com a participação de cerca de 50 mulheres, teve início com uma caminhada em torno da aldeia, seguida de uma aula de zumba e um almoço partilhado, proporcionando momentos de convívio e descontração.

Para enriquecer o programa, foi ainda realizada uma tertúlia, proferida pela enfermeira Vanda Cruz, sobre a saúde na mulher, abordando temas relevantes para o bem-estar e qualidade de vida.

- Publicidade -

Como momento especial, o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, presenteou as participantes com algumas melodias alentejanas, tocadas na sua guitarra, aquecendo os corações e animando o ambiente.

“Este dia de atividades representa mais um compromisso contínuo da Universidade Sénior de Alcoutim em proporcionar experiências significativas que fortalecem os laços comunitários e combatem o isolamento social entre os membros da comunidade sénior”, destaca a Odiana em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.