Astana e Alpecin-Deceuninck aumentam pelotão da 50.ª Volta ao Algarve

ouvir notícia

A Astana vai regressar à Volta ao Algarve em 2024, com a 50.ª edição a contar ainda com a belga Alpecin-Deceuninck, num pelotão que até ao momento integra seis equipas do WorldTour, a primeira divisão do ciclismo mundial.

Depois da ausência em 2023, a Astana regressa a uma corrida em que tem um vasto palmarés, no qual se destacam as vitórias na geral do espanhol Alberto Contador, em 2009 e 2010.

Os corredores da formação cazaque, que tem nas suas fileiras o ‘estelar’ Mark Cavendish, recordista de triunfos em etapas no Tour (‘ex aequo’ com Eddy Merckx), somam ainda cinco vitórias de etapa na Volta ao Algarve.

- Publicidade -

Além da Astana, que estará pela 10.ª vez na ‘Algarvia’, também a Alpecin-Deceuninck alinhará na 50.ª edição, que decorre entre 14 e 18 de fevereiro, confirmou hoje a organização.

Os belgas, que têm como principal figura o neerlandês Mathieu van der Poel, competirão na Volta ao Algarve pela quarta vez, procurando ainda a primeira vitória em etapas na corrida lusa.

As duas equipas hoje confirmadas juntam-se à alemã BORA-hansgrohe, à neerlandesa dsm-firmenich e às francesas Groupama-FDJ e Arkéa-B&B Hotels, as outras formações do WorldTour já anunciadas para a próxima edição da ‘Algarvia’.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.