“A SIBS informa que desde segunda-feira, dia 07 de fevereiro de 2022, pelas 21:50 horas, um constrangimento no fornecimento de parte das comunicações de suporte aos seus serviços deu origem a que, em alguns casos, se pudesse manifestar alguma instabilidade pontual”, refere a empresa em comunicado.
“Salienta-se, no entanto, que até ao momento a generalidade dos serviços prestados pela SIBS continua a funcionar e a verificar os níveis de utilização habitual”, acrescenta.
Segundo destaca a SIBS, “o operador de telecomunicações [Vodafone] está, desde o início, a intervir para encontrar uma solução de modo que todos os seus serviços fiquem operacionais e estabilizados com a maior brevidade possível”.
“Apesar de ser uma situação alheia à SIBS, lamentamos qualquer impacto que esta situação possa causar nos nossos utilizadores”, refere.
A Vodafone Portugal informou hoje que o ataque informático de que foi alvo afetou os ATM da rede Multibanco, que esteve indisponível até à meia-noite de segunda-feira, altura em que foi reposto o serviço de dados 3G.
“A SIBS [dona da marca Multibanco] é cliente Vodafone. […] A sua rede de ATM está suportada na rede da Vodafone”, começou por explicar o presidente executivo da Vodafone Portugal, Mário Vaz, em conferência de imprensa, na sede da empresa, no Parque das Nações, em Lisboa.
“Alguns dos ATM, como têm rede de interligação à rede móvel de dados, estiveram indisponíveis até perto da meia-noite, até ligarmos os dados em 3G”, acrescentou.