Atletismo: Crosse das Amendoeiras agendado para 3 de fevereiro

ouvir notícia

A 42.ª edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor vai realizar-se no próximo dia 3 de fevereiro, na Pista das Açoteias. A prova volta a incluir a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato, que irá juntar mais de 500 atletas de 21 países e um vasto público para apreciar uma das competições desportivas mais importantes da região, que tem levado o nome de Albufeira além-fronteiras.


Em competição estarão 63 equipas distribuídas por 20 equipas de seniores masculinos, 16 de seniores femininos, 16 de juniores masculinos e 12 de juniores femininos. Destaque para os representantes de Portugal, o Benfica com 10 atletas de sub 20 femininos e o Sporting com 30 atletas divididos por sub20 femininos e seniores masculinos e femininos.


O Crosse Internacional das Amendoeiras e a 56.ª Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato em Flor vão ser transmitidos em direto pelo canal A Bola TV, entre as 11h15 e as 13h15, horário em que se disputam os escalões de seniores masculinos e femininos. Pode também assistir às provas em tempo real – live streaming – através do link: https://www.albufeira2019.com/live-streaming/

- Publicidade -

Mas as competições não ficam por aqui. Depois da disputa do Crosse e da TCCE (Taça dos Clubes Campeões Europeus) haverá o Campeonato Regional de Corta Mato Curto e, a seguir, terá ainda lugar uma prova regional que conta com mais de meio milhar de participantes só do Algarve. O 17.º Corta Mato das Areias de São João terá início às 14h00, com os escalões de Benjamim, Infantil, Iniciado e Juvenil.

O Crosse inclui também o Desporto Adaptado, que tem lugar na parte da tarde, pelas 15h00, e o Desporto Escolar e de Formação que, no total, reúnem perto de 3000 participantes em representação de 80 por cento das escolas algarvias. Este ano, o Corta Mato Regional do Desporto Escolar realiza-se no dia 8 de fevereiro, às 10h00, na Pista de Crosse das Açoteias.

Nesta competição serão apurados os alunos e as escolas, dos escalões de iniciados e juvenis, de ambos os sexos, que irão representar a Direção Regional de Educação do Algarve no Corta Mato Nacional.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.