Autarquia de Albufeira cria centro de acolhimento para os sem-abrigo

ouvir notícia

Os sem-abrigo do concelho de Albufeira já podem usufruir do novo centro de acolhimento durante a pandemia de COVID-19, criado pela Câmara Municipal, um projeto inédito a nível nacional que teve um investimento de 50 mil euros, anunciou a autarquia. 

Este centro de acolhimento está localizado num hostel arrendado pela autarquia, situado nos Brejos e tem capacidade para 43 camas, contemplando a higiene, medicação, segurança e quatro refeições diárias ao longo de dois meses. 

Atualmente já se encontram 14 pessoas naquele alojamento, com a previsão de novas entradas graduais, com o apoio logístico feito pelos serviços de Proteção Civil, Ação Social e Educação.  

- Publicidade -

Este alojamento inclui segurança 24 horas por dia, uma viatura de apoio para exames médicos e testes de diagnóstico à COVID-19, numa parceria com o Algarve Biomedical Center (ABC), da Cruz Vermelha, do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (C.A.S.A.) e da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. 

O centro de acolhimento fica a cuidado do C.A.S.A., que também desenvolve um trabalho de reintegração na sociedade dos sem-abrigo, além do apoio médico, medicamentoso, psicológico e jurídico. 

“Este projeto é inédito no país, na medida em que visa edificar um projeto de vida para a reabilitação futura dos seus utentes”, refere o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.