AVS marca nos descontos e bate Louletano na Taça de Portugal

Jogo disputado no Estádio Algarve

ouvir notícia

Um golo de Carlos Daniel nos descontos deu hoje a vitória (1-0) ao AVS, da II Liga de futebol, em inferioridade numérica desde os 78 minutos, frente ao Louletano, do Campeonato de Portugal, para a Taça de Portugal.

A formação da Vila das Aves celebrou a passagem à terceira ronda da prova com um tento do avançado brasileiro aos 90+4 minutos, mas teve uma exibição desinspirada e não conseguiu demonstrar em campo a diferença competitiva de dois escalões entre os dois planteis.

No Estádio Algarve, o conjunto de Loulé apresentou-se em ‘5-4-1’ para bloquear o habitual ‘4-3-3’ da formação da Vila das Aves, que teve mais posse de bola desde o apito inicial, mas, com uma circulação demasiado lenta e passiva, raramente conseguiu criar perigo.

- Publicidade -

Numa primeira metade pobre, foi do Louletano o primeiro remate – um ‘tiro’ de Bruno Goulart que passou junto ao poste direito de Simão Bertelli, aos seis minutos –, enquanto o AVS só ameaçou nas tentativas de Léo Alaba (32) e Nenê (36).

Os algarvios desperdiçaram a melhor ocasião do primeiro tempo, já nos descontos (45+1), pelo central Léo Dias, que viu Clayton Sampaio cortar a bola em cima da linha de baliza, na sequência de um pontapé de canto.

Após o intervalo, o AVS melhorou ligeiramente, com Leandro Turossi a evitar o golo do isolado Nenê na oportunidade mais flagrante (54), mas o Louletano respondeu seis minutos depois, por Bruno Goulart, que ‘na cara’ de Simão Bertelli permitiu a defesa do guardião forasteiro.

Aos 78 minutos, o extremo John Mercado foi expulso por agressão a Léo Dias, deixando a formação da Vila das Aves reduzida a 10 unidades.

Este momento deu novo ânimo ao Louletano: Tommy Batista, de livre direto, obrigou Simão Bertelli a boa defesa (83) e Gabriel Silva atirou ao lado já nos descontos (90+2), enquanto Sangaré viu Turossi evitar o golo do AVS (90+1).

Praticamente no último lance da partida, numa jogada de insistência, o suplente Carlos Daniel rematou dentro da área e a bola ainda embateu no poste esquerdo da baliza algarvia antes de entrar.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.